No âmbito da celebração da semana agostiniana, no dia 29 de agosto, a área de Ciências Sociais do Colégio Agustiniano Suba de Bogotá, Colômbia, celebrou o “Dia da Cultura Latina”, destacando a diversidade e a tradição cultural dos países latino-americanos. Durante o dia, cada turma teve a oportunidade de representar a cultura de um país latino-americano através de jogos, danças, amostras gastronômicas e dados representativos de sua economia, política e tradições culturais.
Aproveitando os laços que unem nossos centros educativos através da Rede Educar, o Colégio Agustiniano Suba contatou instituições educacionais agostinianas latino-americanas para que pudessem participar da celebração, compartilhando um pequeno vídeo representativo de seu país, onde foram exibidos aspectos relevantes de seu país. . cultura. O convite foi muito bem recebido e as instituições de:
Escola Agustiniano San Martín de Porres, Lima - Peru
Escola Santa Rita de Casia, Lima - Peru
Colégio Santo Agostinho, Rio de Janeiro – Brasil
Escola Paroquial Santa Rita, San Cristóbal - República Dominicana
Escola Técnica Agustiniano Ciudad de los Ninos, Cartago - Costa Rica
Colégio Agustiniano Cristo Rey, Caracas – Venezuela
Colégio San Ezequiel Moreno, Santa Fé - Argentina
Os vídeos foram expostos a todos os alunos da escola Agustiniano Suba, fortalecendo assim os laços de fraternidade e identidade no que diz respeito aos valores agostinianos entre as instituições e a comunidade educativa em geral.
A conquista mais representativa desta comemoração é que os alunos identificaram as semelhanças entre os países latinos, apropriando-se de sua cultura, e também se sentindo parte de uma grande família agostiniana que transcende fronteiras para levar uma mensagem de amizade e comunidade a todos os que pertencem ao grande. família agostiniana.
"Agradecemos a participação e o tempo dedicado à preparação das escolas que estiveram envolvidas nesta iniciativa, que sem dúvida continuará a ajudar a fortalecer os nossos laços de irmandade e fraternidade como escolas da OAR e membros da rede EDUCAR".